História

A história do Gourmet de Belas não começa com a inauguração do Belas Shopping Center de Luanda Sul, em Março de 2007, embora tenha sido aí que ela se materializou. Começa muito tempo antes, nas boas lojas de Paris, Londres ou Lisboa, onde, frequentemente, os seus fundadores encontravam amigos e conhecidos angolanos, à procura de bons vinhos, caviar, chocolates ou outros artigos de altíssima qualidade.

Daí surgiu a ideia e, se Maomé vem à montanha, porque não levar a montanha a Maomé? Isto é, porque não abrir em Luanda uma loja onde as pessoas pudessem encontrar os produtos de qualidade que procuram fora de Angola?

O desafio estava lançado e os quatro amigos, Carlos Catanas, Manuel Rios, João Adriano e João Carvalho puseram mãos à obra e criaram, no novo shopping center de Luanda, um espaço onde, finalmente, se pudesse adquirir os produtos de alta qualidade até então só disponíveis no estrangeiro. O toque de classe veio depois, pela mão da directora da loja, a Mafalda Silva, incansável na criteriosa selecção e apresentação de todos os artigos

O esforço foi grande. As dificuldades a ultrapassar foram muitas, mas hoje orgulhamo-nos de poder oferecer uma gama de produtos de topo, ao nível das melhores gourmet stores do mundo.

Fomos a Itália buscar as famosas "pastas" e deliciosos temperos; a Espanha os melhores "jamones y embutidos"; à Bélgica os deliciosos chocolates e bombons; a França a inigualável "delicatessem"; ao Irão os caviares e; finalmente, a Portugal, os queijinhos e enchidos que sempre fizeram parte da nossa alimentação tradicional.

De todo o mundo trouxemos os melhores vinhos, desde o "Opus One" da Califórnia, o "Almaviva" do Chile ou o "Grange" da Austrália aos "Brunello de Montalcino"e "Barolo" de Itália, ao "Chateaux Pétrus" ou ao "Romanée Conti" de França, ao "Veja Sicília" e ao "Pingus" de Espanha ou aos, cada vez melhores "Barca Velha" e Pêra Manca" de Portugal.

Isto para não falar dos grandes whiskies como o "J. Walker blue label, 200th Anniversary" ou o "Chivas Royal Salute 38 anos" e dos soberbos cognacs como o "Hennessy Richard" ou o incomparável "Louis XIII".

Mas, enquanto o nosso desafio de busca de novos e bons produtos continua, queremos, ao mesmo tempo, estar mais perto dos nossos clientes e amigos.

Para tanto, estamos a criar este espaço na internet, onde, além de podermos dar a conhecer as últimas novidades que nos chegam à loja, teremos, também, a possibilidade de dar algumas informações sobre os nossos produtos e os nossos parceiros e onde haverá espaço para esclarecer dúvidas, trocar opiniões e ouvir aquilo que nos quiserem transmitir.

Esta é a nova possibilidade que a cibernética nos dá e, porque gostamos de acompanhar a evolução dos tempos, o Gourmet de Belas, não quer deixar de aproveitar este meio para estar "on-line", consigo, a tempo inteiro.

Gourmet de Belas

Topo
 
 
Copyright - Loja Gourmet | Optimizado para 1024x768 IE7+ FF3+ | Termos e condições de utilização e privacidade